Ouvindo...

Pism 2025: UFJF disponibiliza comprovante de inscrição para candidatos

Processo seletivo seriado da UFJF terá mais de 47 mil inscritos em 2025

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibilizou os comprovantes de inscrição para os candidatos ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2025. Neste ano, são mais de 47 mil participantes, um recorde na história do vestibular seriado.

O documento está disponível na Área do Candidato. A pessoa deve conferir se os dados como nome, RG, opção de curso, grupo, data e horário estão corretos e também as informações sobre o local de prova. Em caso de erro, deve entrar em contato pelo e-mail copese@ufjf.br.

A Universidade reforça que o comprovante não será enviado pelos Correios e cabe ao candidato imprimi-lo.

Sobre o Pism 2025

De acordo com a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), no total, são 47.899 candidatos, sendo 47.838 para o Pism e 61 para o Vestibular de Música.

Entre os inscritos para o Pism, 23.985 iniciam o Módulo I. O Módulo II registrou 15.104 inscrições. O Módulo III terá 8.749 candidatos.

Além do recorde de inscritos, este processo seletivo também alcançou o recorde de isenções da taxa de inscrição: foram atendidos 18.762 pedidos dos 20.420 pedidos.

No total, são 2.303 vagas para 76 cursos: 1.903 são para o campus Juiz de Fora e 400 vagas são reservadas para o campus avançado em Governador Valadares.

As provas do Pism serão nos dias 14 e 15 de dezembro em Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, além de Petrópolis e Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.

Vestibular de Música

A seleção para as vagas do Vestibular de Música da UFJF é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 e as provas de habilidade específica, já realizadas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.