Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palavra Aberta: as regras do Sistema Previdenciário Brasileiro precisam de novas alterações?

O podcast recebe Marcelo Barroso, professor universitário e advogado especialista em Direito Previdenciário, e Jairo Nogueira, presidente da CUT Minas

A última grande Reforma da Previdência completou 4 anos. Entrou em vigor no Governo de Jair Bolsonaro, em novembro de 2019, depois de ampla discussão e aprovação no Congresso Nacional. O conjunto de novas medidas alterou as regras para aposentadoria e pensão no Brasil. Foi estabelecida a idade mínima para aposentadoria de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. A pessoa tem que contribuir no mínimo 15 anos para conseguir o benefício.

Passados 4 anos da última reforma, é possível dizer que o atual sistema de previdência está consolidado ou precisa de novas mudanças? A Reforma de 2019 foi positiva ou negativa para o INSS, para o Governo, para a economia do País e para os trabalhadores?

Leia também

Para debater o assunto, o Palavra Aberta deste sábado (17) recebe Marcelo Barroso, professor universitário e advogado especialista em Direito Previdenciário, e Jairo Nogueira, presidente da CUT Minas.

O podcast

O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.

Para mais informação e entretenimento, ouça também os outros podcasts da Rádio Itatiaia.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais