Seleção Brasileira: Flamengo é o time com mais convocados para a Copa do Mundo
São quatro rubro-negros na lista final de Carlo Ancelotti para o Mundial de 2026

O Flamengo terá quatro representantes na Seleção Brasileira que atuará na Copa do Mundo de 2026. Os defensores Danilo, Alex Sandro e o meia Lucas Paquetá foram convocados por Carlo Ancelotti nesta segunda-feira (18).
Será o terceiro Mundial de Danilo, que defendeu a Seleção Brasileira em 2018 e 2022.
Aos 34 anos, o defensor é homem de confiança do técnico italiano, e foi o único nome confirmado antes da convocação.
Já Alex Sandro e Lucas Paquetá foram titulares de Tite na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Léo Pereira, por sua vez, disputará o Mundial pela primeira vez
Três rubro-negros ficam fora da lista final
O zagueiro Léo Ortiz e os atacantes Samuel Lino e Pedro estavam na pré-lista de 55 nomes, mas não foram convocados.
Desta forma, o trio rubro-negro segue alerta, uma vez que podem ser chamados em caso de lesões na reta final de preparação para o Mundial.
A programação até a apresentação na Granja Comary
Os 26 jogadores convocados se apresentam à Seleção Brasileira no dia 27 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Até lá, o Flamengo disputa quatro jogos. Confira as datas abaixo:
- 20/5 - Flamengo x Estudiantes, no Maracanã (Libertadores)
- 23/5 - Flamengo x Palmeiras, no Maracanã (Brasileirão)
- 26/5 - Flamengo x Cusco, no Maracanã (Libertadores)
- 30/5 - Flamengo x Coritiba, no Maracanã (Brasileirão)
O Grupo C da Copa do Mundo
Em busca do sexto título mundial, o Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
A estreia da Seleção Brasileira será contra o Marrocos, semifinalista do Mundial em 2022. O jogo será em 13 de junho, às 19h (de Brasília).
Os jogos da chave serão disputados nas cidades de Nova Jersey, Boston, Filadélfia, Atlanta e Miami, nos Estados Unidos, até 24 de junho.
A tabela de jogos
1ª rodada (13/6)
- Brasil x Marrocos, em Nova Jersey, às 19h (de Brasília)
- Haiti x Escócia, em Boston, às 22h (de Brasília)
2ª rodada (19/6)
- Escócia x Marrocos, em Boston, às 19h (de Brasília)
- Brasil x Haiti, em Filadélfia, às 21h30 (de Brasília)
3ª rodada (24/6)
- Marrocos x Haiti, em Atlanta, às 19h (de Brasília)
- Escócia x Brasil, em Miami, às 19h (de Brasília)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
