O Praia Clube venceu o Suzano por 3 sets a 1 (25/20, 25/22, 20/25 e 25/20) nesta segunda-feira (26), na abertura da Copa Brasil de
O Praia Clube participa apenas pela segunda vez da competição. Na primeira, em 2025, foi eliminado nas quartas para o Sesi Bauru.
No Ginásio do UTC, em Uberlândia, o Praia não teve muita dificuldade em fechar os dois primeiros sets contra o Suzano. No entanto, no terceiro, o time paulista reagiu e deu o troco do primeiro set, com direito a polêmica de invasão no ponto final. O set que definiu a partida foi muito disputado, mas o time de Uberlândia mostrou superioridade, liderou praticamente do início ao fim e garantiu a vitória.
Os vencedores dos confrontos avançam à fase final, que consiste nas semifinais e finais, e será realizada em Londrina, no Paraná, nos dias 7 e 8 de março. Os outros confrontos acontecem nesta terça-feira (27) e quarta (28). O campeão garante vaga na Supercopa 2026 e no Sul-Americano de Clubes de 2027.
Quartas de final da Copa Brasil de Vôlei Masculino 2026
- Segunda-feira (26): Praia Clube X x Suzano;
- Terça-feira (27) - 18h30: Campinas x Sesi Bauru;
- Quarta-feira (28) - 18h30: Minas x Goiás;
- Quarta-feira (28) - 21h: Cruzeiro x Guarulhos.
Hegemonia mineira
A Copa Brasil de Vôlei Masculino tem sido amplamente dominada por Minas Gerais nos últimos oito anos, com seis títulos do Sada Cruzeiro e dois do Minas. Ao todo, o clube cruzeirense possui oito títulos e é o maior vencedor disparado — Minas e Taubaté aparecem na sequência com dois cada.