Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Em situações opostas na Superliga Masculina, Sada Cruzeiro enfrenta São José

Enquanto o Cruzeiro busca se isolar ainda mais na liderança, São José tenta fugir do rebaixamento

Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro e Vipol Vôlei São José se enfrentam neste sábado (21), às 18h30, pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG).

Mandante da partida, o Sada Cruzeiro é líder isolado da competição. Com 44 pontos, a equipe tem uma vantagem de oito pontos para o Campinas, segundo colocado.

Em mais uma temporada de destaque na Superliga, a equipe do técnico Filipe Ferraz perdeu apenas três jogos em todo o torneio.

O São José, entretanto, vive outro cenário. A equipe é a 10ª colocada com 17 pontos e busca se afastar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe está apenas um ponto na frente do Joinville Vôlei, vice-lanterna.

Na competição, os dois últimos colocados da fase classificatória caem para a Superliga B. O JF Vôlei, com apenas dois pontos, está afundado na lanterna e já é o primeiro time rebaixado.

Ambas as equipes chegam embaladas ao duelo após vitórias na competição. O Sada venceu o Suzano por 3 sets a 0. Enquanto o São José bateu o Goiás pelo mesmo placar.

No primeiro turno da Superliga, em novembro de 2025, o Cruzeiro venceu o São José por 3 sets a 0, fora de casa.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...