O
No jogo de abertura da semifinal, o Sada venceu o Praia com tranquilidade, por três sets a zero, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.
A tranquilidade não se repetiu durante todo o segundo jogo. Isso porque o primeiro set foi dos mandantes, com um 25 a 22 para a equipe de Uberlândia. Na segunda parcial, os visitantes empataram, devolvendo o placar de 25 a 22. A virada Cruzeirense chegou através de um terceiro set dominante, vencido por 25 a 16 pelo Sada. No quarto set, veio a confirmação da vaga com um atropelo: 25 a 15 e vaga carimbada para a decisão.
Agora, o Sada aguarda o vencedor do duelo entre Suzano Vôlei e Campinas Vôlei Renata, que se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado (26). O time de Campinas abriu a série com uma vitória por 3 a 0.
Sada Cruzeiro dominante
A campanha do primeiro finalista da Superliga Masculina é irretocável. Na fase de classificação, o Sada foi o primeiro colocado, com 54 pontos. Na sequência, eliminou o Vedacit Guarulhos com duas vitórias por três a zero, sem perder um set.
Nas semifinais, superaram a forte equipe mineira Praia Clube, deixando apenas uma parcial para os eliminados.
Caso vença o nono campeonato, o Sada Cruzeiro empata com o Minas Tênis Clube como o maior campeão brasileiro.