A equipe do Vedacit/Guarulhos viveu uma boa temporada de 2023/2024. O time conquistou o título paulista, foi semifinalista na Superliga e vice-campeão da Copa Brasil. O sucesso chamou atenção e a equipe perdeu importantes peças do elenco, mas vai tentar repetir o sucesso.
Nery Tambeiro segue como treinador da equipe. O técnico, ex-Minas, terá um elenco reformulado em 80%. Peças essenciais na última temporada como William, Bertolini e Franco deixaram a equipe. Apesar disso, Nery demonstrou confiança.
“Estamos esperando uma Superliga organizada. As equipes dentro de quadra sempre com muito equilíbrio. O Vedacit/Guarulhos com certeza estará na briga entre os melhores”, disse o treinador à Itatiaia.
Um dos remanescentes é o experiente levantador Sandro. O capitão, de 43 anos, faz parte do grupo de quatro atletas que seguem em Guarulhos.
“A expectativa é grande para essa Superliga 2024/2025. Nós, do Vedacit/Guarulhos, esperamos fazer novamente uma grande competição. Na última temporada ficamos em terceiro lugar, quem sabe esse ano conseguimos repetir esse feito ou até melhorar e sonhar com uma final”, disse à Itatiaia.
A equipe buscou nomes tanto no mercado interno quanto no mercado externo. O oposto André Saliba, os ponteiros Deivid (ex-Monte Carmelo), Lucas Oishi (ex-Minas), os centrais Álvaro (ex-Araguari) e Geovane (ex-São José), além do líbero Gian (ex-Suzano) foram contratados.
As apostas do mercado externo vieram da Suíça. O ponteiro Felipe Rammé (Lausanne) e o central Bruno Biella (Naufels) foram contratados para ajudar a equipe na busca dos objetivos da nova temporada.
Vedacit/Guarulhos
- Superliga 2023/2024: semifinalista;
- Superliga 2024/2025: playoffs;
Elenco
- Levantadores: Sandro e Celso;
- Ponteiros: Felipe Rammé, Deivid, Lucas Oishi, Leo Lukas;
- Oposto: André Saliba;
- Centrais: Álvaro, Geovane e Bruno Biella;
- Líbero: Gian e Danthon;