O Sada Cruzeiro está eliminado do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. A equipe do técnico Filipe Ferraz perdeu por 3 sets a 0 (19/25, 23/25 e 21/25) para o Perugia, da Itália, nesta quinta-feira (18), no Ginásio do Mangueirinho, em Belém.
Com o resultado, o time mineiro não conseguiu se manter entre os dois primeiros colocados do Grupo B da competição e classificar para as semifinais.
No momento, o Cruzeiro é o terceiro colocado com três pontos. Caso o Swehly, da Líbia, vença o Osaka Bluteon, do Japão, por 3 a 0, no jogo das 13h30 (de Brasília), os brasileiros podem terminar a competição como lanternas do Grupo B.
Participante de todas as edições do Mundial desde 2012 e pentacampeão da competição, é apenas a terceira vez que o Sada cai na fase de grupos - as outras foram em 2018 e 2023.
O jogo
Apesar do placar, o Sada não foi ‘presa fácil’ para o Perugia. A equipe de Belo Horizonte disputou bolas e fez uma partida equilibrada com os italianos.
A principal arma dos europeus foi o bloqueio - foram 11 pontos do fundamento, contra 2 do Cruzeiro. Os saques também foram determinantes na partida. O Perugia teve quatro aces, contra um dos mineiros.
O destaque da partida foi o ponteiro Semeniuk, com 14 pontos. Pelo Cruzeiro, Openkoski foi o maior pontuador com 13 pontos.
Semifinais
O resultado da partida confirmou o Perugia e o Osaka nas semifinais do Mundial.
Os classificados do Grupo A ainda serão definidos nos jogos da tarde desta quinta. Vôlei Renata Campinas e o Praia Clube Uberlândia podem se classificar e garantir dois brasileiros na fase eliminatória.
A equipe do Triângulo Mineiro enfrenta o Aluron CMC, às 17h (de Brasília). Enquanto os paulistas jogam contra o Al-Rayyan, às 20h30.