A levantadora Catarina Harzbecker, do Minas Tênis Clube, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 de Vôlei. Ela fará parte da equipe do técnico Marcelo Freitas, o Dentinho, para disputar o Campeonato Sul-Americano, em Lima, no Peru, entre os dias 17 e 21 de setembro.
A jovem se juntará as opostas Isadora Bustamante e Victoria Gama; a levantadora Laura Dias; as ponteiras Ana Clara de Paula, Meilani Akana, Pietra Bastos, Vic Martini; as centrais Duda Lemos, Gaby Ferreira, Isadora Costa e Mikaela Santos; e as líberos Carolina Bitencourt e Nathalia Krugher na disputa pelo título inédito.
Minas Tênis Clube
Catarina não é a única atleta da equipe que teve passagens pelo MTC. A jovem oposta Victória Gama chamou atenção ao ser convocada pela primeira vez com apenas 13 anos e 1,87m de altura.
Antes de se mudar para os Estados Unidos, aos oito anos, Vitória jogou pelo clube minsa-tenista de Belo Horizonte. Ela também defendeu o MTC em torneios nos EUA.
Sul-Americano Sub-17 de Vôlei
A primeira fase do Campeonato Sul-Americano de vôlei contará com sete equipes divididas em dois grupos: um com três participantes e outro com quatro.
O Brasil está no Grupo B com Venezuela, Argentina e Colômbia, adversária da estreia. No Grupo A estão Bolívia, Chile e Peru.
As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais. A competição oferece três vagas para o Mundial, que será realizado no Chile. O país-sede já tem vaga garantida.
Convocadas da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 para o Sul-Americano:
- Opostas: Isadora Bustamante e Victoria Gama
- Levantadoras: Catarina Harzbecker e Laura Dias
- Ponteiras: Ana Clara de Paula, Meilani Akana, Pietra Bastos, Vic Martini
- Centrais: Duda Lemos, Gaby Ferreira, Isadora Costa e Mikaela Santos
- Líberos Carolina Bitencourt e Nathalia Krugher
Veja os jogos do Brasil na primeira fase do Sul-Americano Sub-17 de Vôlei:
- 17/9 (quarta-feira) – Brasil x Colômbia, às 21h30 (de Brasília)
- 18/9 (quinta-feira) – Brasil x Venezuela, às 21h30 (de Brasília)
- 19/9 (sexta-feira) – Brasil x Argentina, às 19h30 (de Brasília)