Brasil enfrenta campeã olímpica Itália em último jogo em casa na VNL
Seleção Brasileira de Vôlei terá que quebrar invencibilidade de dois anos das adversárias

Brasil e Itália se enfrentam neste domingo (7), às 14h30 (de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A partida é válida pela quarta rodada da Liga das Nações Feminina de Vôlei.
Esse será o último compromisso da Seleção Brasileira em casa na VNL. Até o momento, foram três jogos e três vitórias.
Para manter o 100% de aproveitamento, o time do técnico José Roberto Guimarães terá que quebrar a invencibilidade das adversárias. A Seleção Italiana não perde há 38 jogos e é a atual campeã olímpica.
Neste sábado (6), o técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras que estarão disponíveis para a partida mais importante da competição até o momento.
O destaque foi a ausência da ponteira Gabi Guimarães. Ela não estava sendo utilizada para se recuperar de desgaste físico após a temporada de clubes. Entretanto, a esperança era que a camisa 10 do Brasil voltasse ainda na semana em que o time joga em casa diante da sua torcida.
A única diferença da lista de inscritas para o jogo contra a Bulgária, neste sábado (6), foi a saída de Natinha para a entrada de Marcelle. Nyeme segue como a líbero titular.
Lista das 14 jogadoras inscritas para o duelo contra a Itália:
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Opostas: Kisy e Tainara
- Ponteiras/Opostas: Ana Cristina, Helena e Rosamaria
- Ponteira: Júlia Bergmann
- Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
- Líberos: Marcelle e Nyeme
Brasil x Itália
- Motivo: quarta rodada da semana 1 da Liga das Nações Feminina de Vôlei
- Data e horário: 7 de junho, domingo, às 14h30 (de Brasília)
- Local: Ginásio Nilson Nelson, em Brasília
- Transmissão: sportv 2, getv e VBTV
Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.



