A atleta de vôlei de praia Carol Solberg se emocionou nesta sexta-feira (21) após avançar à semifinal do Mundial de Vôlei de Praia de Adelaide. A brasileira dedicou a vitória à mãe, Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei que faleceu em 2022.
A dupla composta pelas brasileiras Carol e Rebecca venceu a dupla canadense Melissa / Brandie por 2 sets a 1 e avançou à semifinal do campeonato mundial. As parciais da partida foram 21/17, 18/21 e 15/9. Ao fim do jogo, Carol dedicou a vitória à mãe.
“Sem dúvida nenhuma essa semifinal é para minha mãe. Ela que sempre acreditou em mim, minha primeira Copa do Mundo foi do lado dela, assim como tantas outras (competições). Não tem uma vez que eu entre dentro de quadra, que eu pise nessa areia e não sinta a presença dela”, declarou a atleta emocionada.
“Nos momentos difíceis dentro de quadra , nela que eu penso. Então, sem dúvida nenhuma, essa vitória é para minha mãe, que está sempre comigo”, completou.
Carol e Rebecca voltam a entrar em quadra neste sábado (22), às 6h30 (de Brasília), contra as estadunidenses Nuss e Brasher por uma vaga na final.
Isabel Salgado
Isabel Salgado foi uma jogadora brasileira de vôlei, que atuou na quadra e na areia. No vôlei de quadra, a ex-atleta passou por vários clubes brasileiros e também acumulou passagens pela Seleção Brasileira.
Pelo Brasil, ela disputou os Jogos Olímpicos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984, além dos Pan-americanos de San Juan 1979 e Caracas 1983.
Mais tarde, Isabel deixou as quadras para se dedicar ao vôlei de praia. Ela também se destacou na modalidade e conquistou seis medalhas em mundiais, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze.
Isabel faleceu em 2022, aos 62 anos, após complicações respiratórias causadas por uma bactéria.