A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou o quadro médico da central Ana Cristina na tarde desta quinta-feira (10). A atleta de 21 anos sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo durante a
Com o diagnóstico, Ana está fora do rastante da etapa do Japão da VNL. Ela não jogará a partida contra a Polônia nesta sexta (11), às 7h20 (de Brasília), nem o jogo contra as donas da casa, no domingo (13), às 7h20 (de Brasília).
Durante o segundo set da virada por 3 a 2 contra as francesas,
Ana Cristina é um dos pilares da campanha brasileira na VNL. A oposta é a maior pontuadora da Seleção na competição e a quarta maior pontuador geral.
Com 167 pontos no total, a carioca marcou 147 pontos de ataque, dez de bloqueio e dez de saque.
O Brasil já está classificado para a fase final da VNL que será disputada entre os dias 23 e 27 de julho. Ainda não se tem informações sobre o tempo de recuperação de Ana Cristina.
Lesão em 2024
Na Liga das Nações de 2024, Ana também não jogou a partida contra a Polônia, na época, válida pela nona rodada da competição. Na ocasião, ela foi poupada após sentir um desconforto na panturrilha esquerda durante os treinamentos.
Brasil x França
A Seleção Brasileira Feminina de vôlei venceu a França por 3 sets a 2 na madrugada desta quinta-feira (10), em Chiba, no Japão, em duelo válido pela terceira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025. Com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11, o Brasil alcançou a nona vitória em dez partidas e se manteve entre as três primeiras colocadas na tabela.
O resultado foi construído com dificuldade. A equipe comandada por José Roberto Guimarães cometeu muitos erros e precisou buscar a virada em duas oportunidades. O grande trunfo da Seleção na partida foram os bloqueios: 17 ao todo, e cinco apenas no tiebreak.
Assim, a equipe garantiu mais dois pontos e chegou a 25 na classificação, ficando atrás apenas da invicta Itália e da Polônia, que será a próxima adversária.
A central Júlia Kudiess foi a maior pontuadora da seleção no confronto, com 17 pontos (sendo seis de bloqueio), seguida por Diana, com 14, e Gabi, com 13. O destaque negativo ficou para Ana Cristina, que deixou a quadra ainda no segundo set com dores na perna esquerda e passará por avaliação médica.