O líbero Maique Reis encerrou sua passagem pelo Itambé Minas depois de dez temporadas consecutivas. O atleta de 27 anos foi homenageado pela diretoria minastenista e pelos patrocinadores da equipe nesta quarta-feira (28).
Emocionado, Maique agradeceu a placa e a camisa emoldurada que recebeu.
“É um momento especial e que traz um mix de sentimentos. Dez anos não são dez dias e, onde eu estiver, levarei no meu coração todas as pessoas que fizeram parte da minha trajetória ao longo de uma década. Foi uma história bonita até aqui e acredito que não será um adeus e, sim, um até breve”, afirmou.
O presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, desejou sucesso ao líbero.
“Tenho certeza de que sempre que o Maique estiver brilhando na Seleção Brasileira, o Minas estará no coração dele. Afinal de contas, ele tem o DNA minastenista desde a formação”, destacou o dirigente.
Trajetória de Maique Reis no Minas
Natural de Santo Antônio do Amparo, no interior mineiro, Maique chegou no Minas ainda nas categorias de base e rapidamente passou a integrar o elenco principal em 2015.
Maique foi peça fundamental das conquistas dos títulos da Copa do Brasil (2022 e 2025) e da inédita medalha de prata no Mundial de Clubes (2023), na Índia.
O atleta foi eleito o melhor líbero da
O próximo time de Maique Reis ainda não foi definido.