Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

CBV convoca ‘primeiro grupo’ da Seleção Brasileira de vôlei feminino

José Roberto Guimarães escolheu atletas que já não participam da Superliga Feminina

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, nessa quinta-feira (17), o primeiro grupo de convocados para as competições em 2025. O Brasil, sob o comando de José Roberto Guimarães, vai disputar a Liga das Nações (VNL) e o Campeonato Mundial. Os treinos começam nesta segunda-feira (21).

José Roberto Guimarães convocou apenas atletas que atuam no Brasil e já não participam mais da Superliga. Foram seis convocadas e outras quatro convidadas para o primeiro período de preparação.

A convocação será complementada com outras duas listas. A primeira ao final da Superliga Feminina, e a segunda após o período de descanso ao final de torneios na Itália, Turquia e Japão.

O Brasil estreia na VNL no dia 4 de junho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra a República Tcheca. A Seleção ainda enfrentará Itália, EUA, Alemanha e Coreia do Sul até o dia 8 de junho.

Ainda pela VNL, o Brasil joga entre os dias 18 a 22 de junho na Turquia, 9 a 13 de julho no Japão. A final será disputada na Polônia de 23 a 27 de julho.

O Campeonato Mundial será disputado entre os dias 22 de agosto até 7 de setembro. O Brasil está no Grupo C com Porto Rico, França e Grécia.

Leia também

Convocadas

  • Opostas: Jheovanna (Flor de Ypê/Paulistano/Barueri), Tainara (Shanghai Bright-CHI);
  • Ponteira: Helena (Sesc Flamengo)
  • Centrais: Lorena (Sesc Flamengo), Luzia (Flor de Ypê/Paulistano/Barueri);
  • Líbero: Laís (Sesc Flamengo)

Convidadas

  • Levantadoras: Lyara (Flor de Ypê/Paulistano/Barueri) e Marina Sioto (Brasília);
  • Ponteiras: Aline Segato (Brasília)
  • Central: Lanna (Flor de Ypê/Paulistano/Barueri);
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.