Depois uma partida emocionante, Gerdau Minas e Dentil Praia Clube decidiram a vaga na final do Sul-Americano Feminino de Vôlei no tie-break, nesta segunda feira (10). Melhor para a equipe do Triângulo Mineiro, que venceu por 3 sets a 2, na Arena UniBh, em Belo Horizonte.
As parciais do triunfo uberlandense foram de 25/21, 25/11, 23/25, 25/19 e 15 a 7. Na decisão, já nesta terça-feira (11), o Praia reencontrará o Alianza Lima, do Peru, grande surpresa da competição.
Um dos favoritos ao título, o Praia Clube chegou à partida fragilizado após a surpreendente derrota para as peruanas, no último domingo (8), pela fase de grupos. Apesar disso, o time demonstrou forças para se reerguer e eliminar a equipe da Rua da Bahia.
Atual campeão, o Minas sonhava em defender o posto e conquistar seu sexto título nas últimas oito edições. A equipe amarela e preta luta por sua terceira taça.
De quebra, o Praia garantiu vaga no Mundial de Clubes de Vôlei, que será disputado em dezembro.
O jogo
O Minas dominou os dois primeiros sets e dava indícios de que venceria sem maiores complicações. O Praia se recuperou e conseguiu empatar a partida.
No primeiro set, o Praia resistiu, mas foi derrotado pelas donas da casa. A segunda etapa, porém, foi de atuação avassaladora do Minas.
O time do Triângulo Mineiro melhorou no terceiro set, conquistou a vitória e se manteve respirando dentro do jogo. A história se repetiu no quarto set, com uma atuação ainda melhor.
Embalado pela recuperação heróica, o Praia Clube manteve a intensidade e venceu também o tie-break.
Próximos jogos
O duelo entre Dentil Praia Clube e Alianza Lima também será na Arena UniBh, sede única do torneio. A partida tem início previsto para as 21h (de Brasília).
Antes, às 14h (de Brasília), Gerdau Minas e Estudiantes, da Argentina, lutarão pela medalha de bronze na disputa de terceiro lugar.