Chegou ao fim a breve passagem de Leal no vôlei da Rússia. O Lokomotiv Novosibirsk anunciou, nesta sexta-feira (3), a rescisão contratual do ponteiro, que agora está livre no mercado.
“O Lokomotiv Novosibirsk está encerrando o contrato com o ponteiro brasileiro Yoandy Leal. O clube agradece ao jogador por quatro meses na equipe e deseja-lhe sucesso em sua futura carreira. Em 16 partidas, o ponteiro marcou 75 pontos. Boa sorte, Yoandy!”, escreveu o clube.
Não foi informada, oficialmente, a razão do fim do contrato. Segundo o site local Sport Business, o técnico Plamen Konstantinov estava insatisfeito com a performance de Leal.
O cubano naturalizado brasileiro se pronunciou por meio das redes sociais. O jogador, de 36 anos, afirmou que “falará a verdade” sobre o que ocorreu na Rússia.
“Estou bem, obrigado pelas mensagens. Acho que todos vocês estão querendo saber o que está acontecendo aqui na Rússia, mas infelizmente eu não consigo falar agora. No sábado ou no domingo, com certeza, eu vou falar tudo que está acontecendo, a verdade”, escreveu em parte do comunicado.
Leal
Yoandy Leal atua desde 2006 e iniciou a carreira no Leones de La Habana-CUB. Depois, ele defendeu Sada Cruzeiro, Al- Arabi-CAT, Cruzeiro novamente, Civitanova-ITA, Modena-ITA e Piacenza-ITA.
Leal é multicampeão com a camisa do Cruzeiro. O jogador conquistou todos os torneios possíveis, com destaque para cinco Superligas e três edições do Mundial de Clubes.
Por seleções, além do Brasil, Leal atuou por Cuba. Com a Seleção Brasileira, o ponteiro venceu o Sul-Americano de 2019, a Copa do Mundo de 2019 e a Liga das Nações de 2021.