O Sada Cruzeiro está garantido na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. A equipe celeste foi beneficiada pela vitória do Ciudad Volley-ARG diante do Shahdab Yazd-IRI por 3 sets a 1 (25/23, 25/23, 17/25 e 25/18), nesta sexta-feira (13), no ginásio Sabiázinho, em Uberlândia.
O oposto Ponzio, do Ciudad, foi o maior pontuador do jogo com 21 pontos. Ghafour, oposto do Shahdab Yazd foi o destaque dos iranianos com 18 bolas no chão.
As duas equipes estão eliminadas da competição. O time iraniano, vice-campeão asiático, ficou em terceiro lugar no Grupo B com três pontos. Os argentinos, vice-campeões sul-americanos, ficaram em quarto lugar com a mesma pontuação.
Trentino-ITA e Cruzeiro estão qualificados para as semifinais. A equipe mineira enfrentará o Foolad Sirjan, do Irã, neste sábado (14), às 13h30 (de Brasília).
A equipe italiana ainda não conhece o adversário da semifinal. A definição fica entre Civitanova-ITA e Al Ahly-EGI.
O jogo
Os dois primeiros sets foram marcados pelo equilíbrio. O Ciudad Voley conseguiu ter melhor volume de jogo e, errando menos, fechou as duas parciais em 25 a 23.
O Shahdab conseguiu ajustar o bloqueio durante a terceira parcial e ganhou força no jogo. Com boa vantagem, viu a equipe adversária abusar dos erros, controlou o jogo diante dos argentinos e fechou em 25 a 17.
O equilíbrio voltou a dar a tônica do jogo no quarto set. No entanto, na reta final, o Ciudad conseguiu se desgarrar no desenvolvimento da parcial. O Shahdab Yazd tentou se ajustar e forçar o saque, mas aumentou o número de erros e foi superado por 25 a 18.