Foi com dificuldades, mas o Sada Cruzeiro deu mais passo importante rumo à semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei, disputado na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. Na noite desta quinta-feira (12), a equipe cruzeirense conseguiu superar o Trentino, da Itália, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/21, 18/25, 25/16 e 15/12.
O grande destaque da partida foi Wallace, do Cruzeiro. O oposto anotou incríveis 29 pontos e comandou a vitória da equipe mineira.
Com a vitória, o Cruzeiro segue em segundo no Grupo B do Mundial. A equipe celeste havia vencido o Ciudad Volley, da Argentina, e perdido para o Shahdab Yazd, do Irã. Com cinco pontos, a classificação ainda não está garantida.
O Trentino, por sua vez, já está garantido na próxima fase do torneio. A equipe fecha a fase de grupos com a liderança e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A. A vaga ficará entre Lube Civitanova, da Itália, e Al Ahly SC, do Egito, que se enfrentam nesta sexta-feira (13), às 20h30 (de Brasília).
O que o Cruzeiro precisa?
Para se classificar, o Cruzeiro precisa de quatro dos seis possíveis resultados na partida entre Ciudad Volley e Shahdab Yazd, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília).
Se o time argentino vencer por qualquer placar, o Cruzeiro se classifica. Uma vitória dos iranianos por 3 a 2 também leva o time mineiro para a semifinal.
Já em caso de vitória do Shahdab Yazd por 3 a 0 ou 3 a 1, o time iraniano ficará com a segunda vaga do grupo na semifinal.
Quem se classificar para a semifinal enfrentará o Foolad Sirjan, que se classificou em primeiro no Grupo A.