Um dos destaques do Sada Cruzeiro na atual temporada, o ponteiro Douglas Souza surpreendeu e revelou planos para a aposentadoria. O jogador, de 29 anos, afirmou que pretende se aposentar defendendo as cores do clube mineiro.
"É difícil a vida de atleta. Nosso dia a dia, correria, esforço, treinos, viagens. É tudo muito pesado, muito corrido. Está num momento que vou caindo fisicamente. Eu quero parar quando estiver muito bem. Quero parar bem”, disse em entrevista ao programa Todo Esporte, da Itatiaia.
Douglas não deu um prazo para ‘cumprir’ a decisão de se aposentar. Apesar de tratar da possibilidade, o ponteiro revelou estar empolgado com a possibilidade da disputa do Mundial de Clubes pelo Cruzeiro.
A competição será disputada entre os dias 10 e 15 de dezembro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A equipe mineira é tetracampeã mundial (2013, 2015, 2016 e 2021).
“Eu quero muito ser campeão mundial, é meu foco”, disse. “Conquistar tudo que eu queria e aqui no Sada Cruzeiro tenho isso. É o plano perfeito encerrar a carreira aqui. Com certeza o título mundial é o principal”, completou.
Carreira de Douglas Souza
Novo reforço do Sada Cruzeiro, Douglas Souza defendeu o São José nas últimas duas temporadas. Na carreira, ele soma passagens pelo Pinheiros, São Bernardo, Sesi, extinto Taubaté, Vibo Valentia (Itália) e São José.
Em 15 de abril deste ano, Bernardinho convocou Douglas Souza para a disputa da Liga das Nações (VNL), mas o atleta rejeitou o convite. Em março de 2022, o ponteiro anunciou a aposentadoria da Seleção. À época, ele disse que cuidaria da saúde mental e, desde então, não quis atuar mais com a camisa amarelinha.
Douglas Souza foi campeão da Superliga pelo Taubaté (2019) e da Supercopa (2019 e 2020 pelo Taubaté; 2024 pelo Cruzeiro). A nível de Seleção, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), na Copa dos Campeões (2017), na Copa do Mundo (2019) e Liga das Nações (2021). Ele também conquistou a prata no Mundial em 2018 e nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto.