Filipe Ferraz, experiente técnico do Sada Cruzeiro, avaliou o rendimento da equipe na primeira fase do Campeonato Mineiro Codemge de Vôlei Masculino. A equipe garantiu uma vaga na semifinal com o segundo lugar na fase classificatória com 26 pontos - foram nove vitórias e uma derrota.
Filipe admitiu que o time oscilou ao longo das dez partidas. No entanto, vê o Sada Cruzeiro em momento de evolução para a disputa da semifinal. O jogo em busca de uma vaga na final será neste sábado (12), às 13h (de Brasília), diante do Praia Clube/Uberlândia Vôlei.
“A troca de jogadores, a chegada do Brasília e do Douglas... até eles entenderem o que é o Sada Cruzeiro, é demorado. É um processo, precisa de paciência. Nesse último jogo contra o Itambé Minas o time rendeu melhor, jogou melhor, o time conseguiu estar coeso, que é o que a gente busca sempre. Pode esperar um belo jogo e a equipe bem mais forte”, disse em entrevista à Itatiaia.
“Chegar a semifinal é um grande feito, será um jogo difícil e a gente espera chegar na grande final”, completou.
O Cruzeiro soma 14 títulos estaduais consecutivos - o time é campeão do torneio desde 2010. O primeiro título da competição foi em 2008, totalizando 15 títulos em 18 anos de existência. O time azul colocará a experiência em jogo diante do ‘novato’ Praia Clube.
A equipe de Uberlândia assumiu de vez a operação do clube que funcionava em Araguari. O Praia tinha uma parceria com a cidade, mas assumiu a equipe e disputará a primeira vez representando as cores aurinegras.
O vencedor desse duelo encara o classificado da outra semifinal. O outro finalista será definido entre Itambé Minas e JF Vôlei.