Em busca de uma vaga na final, o Itambé Minas encara o JF Vôlei, neste sábado (12), às 11h (de Brasília), no Mineirinho, pela semifinal do Campeonato Mineiro Codemge de Vôlei Masculino. A equipe minas-tenista foi líder da competição na fase incial com nove vitórias em dez jogos. O técnico Gui Novaes avaliou o momento da equipe e projetou o duelo por uma vaga no final.
“O JF Vôlei tem excelentes profissionais. É um time que não é por acaso que novamente chega entre os quatro nas finais do Mineiro. Vai ser um jogo muito difícil porque a equipe é extremamente organizada taticamente. Eles têm jogadores qualificados que erram pouco. A gente precisa se portar de maneira agressiva, dentro da maneira que estamos trabalhando e estudando para conquistar a vaga na final”, comentou em entrevista à Itatiaia.
“O time se desenvolveu bastante, conseguimos introduzir muita coisa. A chegada de um levantador estrangeiro exigiu uma atenção especial na estruturação da equipe. Foi uma adaptação natural e a equipe performou muito bem”, completou.
O Itambé Minas dominou a primeira fase da disputa do torneio. A equipe minas-tenista venceu nove jogos e perdeu um na fase classificatória. No total, foram 27 pontos em 30 possíveis. O Minas vai em busca de um título que não conquista desde 2007.
O JF Vôlei garantiu a vaga com campanha de 12 pontos em 10 jogos. Foram quatro vitórias e seis derrotas. O time ganhou a vaga vencendo os confrontos diretos contra Monte Carmelo e Montes Claros. A equipe ainda conseguiu tirar um ponto do Sada Cruzeiro, na estreia, ao perder por 3 a 2.