O Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino terá início nesta sexta-feira (30) com dois jogos. A competição terá cinco clubes em busca de quebrar a hegemonia do Sada Cruzeiro. A equipe estrelada vai em busca da 15ª conquista consecutiva a nível estadual.
O torneio será disputado até 11 de outubro (sexta-feira), com três equipes da Superliga A e três da B. Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Azulim/UniFucamp/Monte Carmelo, Praia Clube Vôlei, JF Vôlei e Montes Claros Vôlei vão medir forças na competição
Os favoritos
O primeiro jogo da competição será entre Monte Carmelo e o Praia Clube, às 19h30 (de Brasília), em Monte Carmelo. A equipe de Uberlândia fará a estreia no naipe masculino. É a primeira competição depois de
O atual campeão estreia diante do JF Vôlei, em Juiz de Fora, no estádio Jornalista Antônio Marcos, às 20h. A equipe estrelada é a principal favorita para conquistar o título da competição.
O clube tem como principais novidades o levantador Matheus Brasília e o oposto Douglas Souza. Os dois chegam para substituir, respectivamente, Nico Uriarte e Miguel López.
O Itambé Minas estreia no sábado (31), em Juiz de Fora. A equipe minas-tenista visita o JF Vôlei, às 20h, no ginásio Jornalista Antônio Marcos.
O Minas terá como novidades o levantador iraniano Javad Karimi, o oposto Abouba, o ponteiro Willian e o central Gabriel Bertolini. Gui Novaes segue no comando da equipe minas-tenista.
‘Correndo por fora’
As três possíveis surpresas da competição são as equipes da Superliga B. Montes Claros Vôlei, JF Vôlei e Monte Carmelo vão brigar por uma vaga na semifinal.
O trio, além de buscar surpreender no torneio estadual, vai em busca de entrosamento para a disputa da Superliga B.
Regulamento do Mineiro de Vôlei
Conforme o regulamento, as seis equipes se enfrentam em turno e returno, no intitulado sistema de pontos corridos, sendo um total de 10 rodadas. Os quatro melhores avançam à semifinal. Logo em seguida, a final.