O Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino já tem data definida para começar. Com início previsto para o dia 30 de agosto (sábado), o Estadual será disputado até 11 de outubro (sexta-feira), com três equipes da Superliga A e três da B. Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Azulim/UniFucamp/Monte Carmelo, Praia Clube Vôlei, JF Vôlei e Montes Claros Vôlei vão medir forças na competição.
A estreia do MOC será longe de seus domínios, no dia 2 de setembro contra o Praia Clube, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O primeiro contato com o torcedor será no duelo diante do Itambé Minas, no dia 13.
Campeão mineiro nas 14 últimas temporadas, o Sada Cruzeiro vai estrear no Estadual no dia 30 de agosto (sexta-feira), às 20h (de Brasília), contra o JF Vôlei. A partida será realizada no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora.
Curiosamente, assim como o Sada Cruzeiro, o Itambé Minas entrará em quadra pela primeira vez contra o JF Vôlei, em Juiz de Fora. O duelo será disputado um dia depois, ou seja, no dia 31 (sábado), às 20h (de Brasília), no mesmo palco.
O Itambé Minas ainda realizará uma partida como mandante ‘fora de casa’. A equipe do Minas terá mando de campo em Montes Claros por questões de logística.
Vale ressaltar, ainda, que, a tabela poderá sofrer alteração no decorrer dos próximos meses.
Regulamento do Mineiro de Vôlei
Conforme o regulamento, as seis equipes se enfrentam em turno e returno, no intitulado sistema de pontos corridos, sendo um total de 10 rodadas. Os quatro melhores avançam à semifinal. Logo em seguida, a final.