O oposto italiano Ivan Zaytsev vai trocar a quadra pelas areias. A Federação Italiana de Vôlei anunciou, nesta segunda-feira (10), que o histórico oposto vai fazer dupla com Daniele Lupo, para disputar as competições de Vôlei de Praia.
Zaytsev, 35 anos, passou por Perugia-ITA, Roma Volley-ITA, Latina-ITA, Lube-ITA, Dinamo Moscou-RUS, Al Arabi-CAT, Perugia-ITA, Modena-ITA, Keremovo-RUS. Na Seleção, foi prata na Rio 2016 e bronze em Londres 2012.
A dupla dele na praia será Daniele Lupo. O atleta, de 33 anos, foi medalhista de prata também no Rio de Janeiro. A conquista, ao lado do ex-parceiro Paolo Nicolai, foi a primeira da Itália nas areias.
O objetivo é a participação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. A estreia será no mês de agosto, no Campeonato Italiano de Vôlei de Praia.
“Nenhum de nós precisa provar o seu valor, visto que já mostramos em nossas carreiras do que somos capazes. Pode parecer aposta, mas sempre tive amor pelo vôlei de praia”, revelou em entrevista ao “Gazetta dello Sport”.
A ideia da dupla surgiu quando Lupo viu uma publicação de Zaytsev na rede social jogando vôlei de praia. O jogador então convidou o ex-oposto para mudar de ares e a proposta foi aceita.
“Nos falamos para lançar ideias e projetos e imediatamente pensamos em (X) Solustri. Isso para mim é um renascimento, como um fogo que se reacende”, completou Lupo.