Ouvindo...

Times

Vôlei: de virada, Japão supera Argentina na estreia da Liga das Nações

Equipes se enfrentaram nesta terça-feira (21) no Maracanãzinho

O Japão estreou na Liga das Nações (VNL) de Vôlei com vitória nesta terça-feira (21). A seleção masculina japonesa bateu a Argentina por 3 sets a 1 (24/26, 25/22, 25/23 e 25 a 19) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da VNL. Os argentinos saíram na frente, mas não sustentaram o placar e sofreram a virada na partida.

O oposto Nishida foi o destaque do jogo com 24 pontos na partida. Na Argentina, o destaque ficou por conta do também oposto Bruno Lima. O jogador anotou 16 pontos.

A Argentina venceu o primeiro set por 26 a 24 com destaque para o ponteiro Vicentin. A equipe sul-americana aproveitou os contra-ataques para ter vantagem ao longo da parcial.

Depois, o Japão conseguiu se impor no jogo. Apesar dos placares próximos nos sets seguintes, os japoneses tiveram grandes vantagens. No quarto set, o domínio se manteve com certa folga no placar.

As equipes voltam a quadra na próxima quinta-feira (23). O Japão encara a Sérvia, às 17h30, enquanto a Argentina enfrenta o Brasil, às 21h.

Outros jogos

França e Canadá também venceram na abertura da VNL. Os franceses venceram a Bulgária por 3 sets a 0 (25/21, 26/24 e 25/14). O Canadá superou a Turquia por 3 sets a 1 (17/25, 25/23, 25/21 e 25/21).

O Brasil encerra a primeira rodada com a última partida do dia. A Seleção, comandada por Bernardinho, enfrenta Cuba, às 21h (de Brasília).

Leia também

Formato da VNL

A VNL conta com 16 equipes, ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira fase acontece entre os dias 21 de maio a 26 de junho, com uma semana de intervalo entre cada. As equipes jogam 12 partidas no total, em sedes diferentes.

A fase final será disputada na Polônia. A seleção anfitriã tem vaga garantida, junto dos sete mais bem colocados da primeira fase.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais