A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações. Na noite desta sexta-feira (17), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil venceu o Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19, e quebrou um jejum de cinco anos.
O Brasil não vencia os Estados Unidos desde o Pan de 2019. De lá para cá, as equipes se enfrentaram seis vezes, incluindo uma final de Liga das Nações e a decisão das Olimpíadas de Tóquio 2020. Em todas, as norte-americanas levaram a melhor.
Nesta noite, no embalo da torcida, foi diferente. Com atuação dominante e segura, o Brasil não deu chances para as norte-americanas e venceu pela terceira vez na competição. A equipe de Zé Roberto já havia batido Canadá e Coreia do Sul.
Capitã da Seleção, Gabi vibrou muito com a vitória sobre o algoz recente. “Eu estava muito arrepiada durante o jogo, sempre vibrando com a torcida. Jogamos em clima de final e mostramos uma postura diferente da dos últimos anos. O time esteve muito focado. Essa é a nossa energia, e estou muito orgulhosa”, disse.
O Brasil voltará a jogar no domingo (19). A Seleção Brasileira jogará contra a Sérvia, também no Maracanãzinho. O jogo será às 10h (horário de Brasília).
No mesmo dia, às 14h, os Estados Unidos jogarão contra a República Dominicana.