Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Praia consegue virada eletrizante e vence Minas pela Superliga Feminina

Equipe de Uberlândia perdeu os dois primeiros sets e conseguiu vitória fora de casa

Praia Clube conseguiu virada sobre o Minas pela Superliga

Em partida eletrizante disputada na Arena UniBH, o Dentil Praia Clube levou a melhor sobre o Gerdau Minas no primeiro clássico do vôlei mineiro em 2024. Neste domingo (14), o time de Uberlândia saiu atrás no placar, salvou uma série de pontos do jogo no quarto set e conseguiu a vitória por 3 a 2 (17/25, 18/25, 25/22, 39/37 e 15 a 9).

O grande destaque individual do confronto foi a russa Kuznetsova. A ponteira foi a maior marcadora do jogo (33) e eficaz nos momentos mais decisivos. Claudinha também entrou ao longo do duelo e foi fundamental para a virada.

Do lado minastenista, a a grande novidade foi a presença da levantadora Jenna Gray entre as titulares. A norte-americana tratava lesão no tornozelo desde 12 de dezembro e não atuava desde então.

O ponto negativo foi o grande número de chances desperdiçadas pra fechar o jogo na quarta parcial. Os contra-ataques foram perdidos e deram sobrevida ao Praia, que não desistiu da virada.

Com a a vitória, o Praia Clube passa a ter oito vitórias e três derrotas na Superliga Feminina. É exatamente o mesmo aproveitamento do Minas. O time de Belo Horizonte segue na segunda colocação por ter um ponto a mais pela distribuição de pontos no tie-break.

O jogo

Com o retorno de Jenna Gray, o Minas conseguiu melhorar a distribuição de bola e aproveitamento no ataque. Nos dois primeiros sets, o placar se manteve equilibrado até a reta final e o time de Belo Horizonte conseguiu abrir grande vantagem no momento decisivo das duas parciais.

O cenário se inverteu no terceiro set. Depois de equilíbrio até a metade da parcial, foi a vez da equipe de Uberlândia deslanchar e se manter viva no clássico.

O Minas até conseguiu abrir grande vantagem no quarto set e permitiu reação do Praia Cube, que chegou a virar o placar em 23 a 22. O bloqueio minastenista apareceu no momento de decisão e foi fundamental para a virada para 24 a 23. Depois, os rivais trocaram pontos até tiveram chances para levar a parcial.

Depois de oportunidades dos dois lados e emoção na Arena UniBH, foi a vez do bloqueio praiano aparecer. Lorena conseguiu parar Pri Daroit e fechou o set em 39 a 37 para levar o jogo pra o tie-break.

Embalado pela vitória emocionante, o Praia Clube conseguiu dominar o último set e ficar com a vitória emocionante fora de casa.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...