Ouvindo...

Times

Rio de Janeiro será sede e receberá jogos da Liga das Nações de Vôlei em 2024

Jogos serão disputados no mês de maio do ano que vem

O Rio de Janeiro vai receber uma das etapas da Liga das Nações. Os dois naipes têm jogos programados para o mês de maio de 2024. A tendência é que os jogos sejam realizados no Maracanãzinho. A cidade carioca receberá a primeira semana de competições.

A disputa feminina, entre os dias 14 e 19 de maio, receberá outras sete seleções. O Brasil terá companhia de Estados Unidos, Sévia, China, Canadá, República Dominicana, Tailândia e Coreia do Sul no Rio de Janeiro. No feminino, vai em busca do título inédito.

No masculino, o Brasil será anfitrião também para sete outras equipes. Alemanha, Argentina, Cuba, Irã, Itália, Japão e Sérvia virão ao Rio nos dias 21 a 26 de maio. A equipe brasileira vai em busca do segundo título.

A sede final do torneio ainda não foi definido, mas tem data certa. As finais masculinas estão previstas para os dias 20 a 23 de junho. O naipe feminino define a taça nos dias 27 a 30 de junho.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais