Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rio de Janeiro será sede e receberá jogos da Liga das Nações de Vôlei em 2024

Jogos serão disputados no mês de maio do ano que vem

fivb.JPG

Maracanãzinho deve receber primeira semana da VNL em 2024

Divulgação / FIVB

O Rio de Janeiro vai receber uma das etapas da Liga das Nações. Os dois naipes têm jogos programados para o mês de maio de 2024. A tendência é que os jogos sejam realizados no Maracanãzinho. A cidade carioca receberá a primeira semana de competições.

A disputa feminina, entre os dias 14 e 19 de maio, receberá outras sete seleções. O Brasil terá companhia de Estados Unidos, Sévia, China, Canadá, República Dominicana, Tailândia e Coreia do Sul no Rio de Janeiro. No feminino, vai em busca do título inédito.

No masculino, o Brasil será anfitrião também para sete outras equipes. Alemanha, Argentina, Cuba, Irã, Itália, Japão e Sérvia virão ao Rio nos dias 21 a 26 de maio. A equipe brasileira vai em busca do segundo título.

A sede final do torneio ainda não foi definido, mas tem data certa. As finais masculinas estão previstas para os dias 20 a 23 de junho. O naipe feminino define a taça nos dias 27 a 30 de junho.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais