O Minas Tênis Clube anunciou, nesta segunda-feira (4), o retorno de um ‘velho conhecido’. O ex-levantador William Arjona vai participar de um projeto para ajudar no desenvolvimento dos levantadores no clube - das categorias de base até o profissional.
“O projeto surgiu da vontade de compartilhar tudo o que vivenciei durante a minha carreira. Acredito que todos os levantadores passam por um processo de maturação, então o meu objetivo é ser um mediador para acelerar e aprimorar esse processo”, disse ao site oficial minas-tenista.
William defendeu o Minas nas últimas três temporadas de uma vitoriosa carreira. Pelo clube belo-horizontino, foi campeão da Copa Brasil de Vôlei e vice-campeão da Superliga Masculina, entre os anos de 2020 a 2022.
Segundo o Minas, William desenvolverá diversas atividades com os ex-companheiros de posição. A ideia é a evolução não das valências dentro de quadra, mas o foco em atividades além.
“Além de treinamentos práticos focados em técnicas de levantamento, posicionamento, coordenação e tomada de decisão, o programa ainda oferecerá aos atletas aulas teóricas, análises de vídeos, monitoramento e feedbacks, além de palestras motivacionais e workshops”, diz parte do comunicado.
Trajetória profissional
William iniciou a trajetória profissional em 1996 no Suzano. O levantador ganhou destaque nos anos 2000 defendendo o Bolívar, da Argentina, onde ficou conhecido como ‘El Mago’.
Em 2010, chegou ao Sada Cruzeiro, clube que defendeu por sete temporadas e foi multicampeão. A partir de 2013, integrou a Seleção Brasileira e também conquistou todos os títulos possíveis, incluindo o ouro olímpico nos Jogos do Rio'2016.
William encerrou a carreira em 2022 com o vice-campeonato da Superliga defendendo o Minas Tênis Clube. O jogador finalizou a carreira aos 43 anos de idade.