Ouvindo...

Times

Praia Clube vence Maringá e chega ao quinto triunfo na Superliga de Vôlei

Equipes se enfrentaram nesta terça-feira (28), na Arena Dentil, em Uberlândia

Em jogo válido pela quarta rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube venceu o Maringá por 3 a 0, nesta terça-feira (28). Com parciais de 25/21, 25/21 e 25/20, a russa Sofya Kuznetsova foi o principal destaque do confronto disputado na Arena Dentil, em Uberlândia. Pela segunda vez na temporada, a ponteira foi eleita a melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei.

Com o triunfo, a equipe de Uberlândia assume a liderança provisória da competição, com 15 pontos. Entretanto, o Minas, segundo colocado com um ponto a menos, ainda joga na rodada. Por outro lado, o Maringá, que tem dois jogos a menos, permanece na oitava posição com três pontos.

As duas equipes tiveram mudanças no elenco titular. No Praia, a central Adenízia, em recuperação de um quadro de dengue, foi desfalque para Paulo Coco. Lorena foi escolhida para iniciar a partida. No Maringá, a levantadora japonesa Tamaki Matsui fez sua estreia na equipe paranaense.

O próximo adversário do Maringa será o Blumeunau. As equipes se enfrentarão nesta sexta-feira (1), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Matingá. Já o Praia Clube visitará o Barueri, no sábado (2), às 21h (de Brasília), no Ginásio José Correa, na cidade do interior paulista.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais