Ouvindo...

Times

Superliga de Vôlei: Praia Clube e Brasília se reencontram pela 3° vez na temporada

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira (20), às 18h45 (de Brasília)

Em jogo válido pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube recebe o Brasília, nesta segunda-feira (20), às 18h45 (de Brasília). Diante de sua torcida na Arena Dentil, em Uberlândia, o atual campeão da Superliga vai em busca da quarta vitória na competição. Já o Brasília tenta ganhar pela primeira vez.

As equipes já se enfrentaram duas vezes na atual temporada. Pela Copa Brasília, as equipes protagonizaram a final. De virada e com vitória no tie-break, o Praia levou a melhor. Logo em seguida, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei, a equipe de Uberlândia venceu novamente. Desta vez, por 3 a 0.

Na Superliga, o time mineiro conta com o brilho de Naiane e Sofya Kuznetsova, recém-contratadas, para triunfar mais uma vez. Outra atleta que se destacou nas quatro rodadas iniciais é Kasiely. A ponteira assumiu a titularidade no lugar da búlgara Dobriana Rabadzhieva e se tornou uma das referências do Praia Clube.

No lado do Brasília, a experiência da levantadora Ju Carrijo pode fazer a diferença. Nas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Naiara Félix e Lanna também são destaques da equipe do Distrito Federal. A ponteira tem uma das melhores recepções, enquanto a central é a quarta melhor bloqueadora.

Leia também:

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais