Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Minas tenta quebrar hegemonia do Cruzeiro no Mineiro Masculino

Equipes se enfrentam neste sábado (21) no Arena Hall, em Belo Horizonte

Equipes se enfrentam em busca do título neste sábado

Cruzeiro e Minas farão, mais uma vez, a final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Será a 14ª final consecutiva entre as equipes para definir o título estadual. O tradicional clube da capital tenta quebrar a hegemonia do adversário estrelado. O jogo será disputado neste sábado (21), às 19h (de Brasília), na Arena Hall, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro passou, sem dificuldades, pelo JF Vôlei na semifinal. O time comandado por Filipe Ferraz fez 3 sets a 0 e se garantiu para disputar mais um título. O Minas teve um pouco mais de dificuldades. De virada, clube venceu o Araguari por 3 a 1. Os dois jogos foram disputados na sexta-feira (20).

O Cruzeiro fechou a fase classificatória de forma invicta. Com 28 pontos conquistados nas dez vitórias, o time celeste foi o líder da competição. O Minas, com 19 pontos, ficou em terceiro lugar. Nos confrontos da fase inicial, vantagem celeste: duas vitórias por 3 sets a 0.

O Minas é o maior vencedor da competição com 20 títulos. Entretanto, a última conquista foi em 2007. Já o Cruzeiro conquistou as 13 últimas edições.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.