Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Em duelo eletrizante, Cruzeiro bate Minas e conquista o Mineiro de Vôlei

Com brilho do cubano López, Cruzeiro vence na Arena Hall, em Belo Horizonte

O Cruzeiro venceu o Minas, neste sábado (21), por 3 a 2 e conquistou o 14º título do Campeonato Mineiro de Vôlei de sua história. Em partida disputada na Arena Hall, em Belo Horizonte, a equipe celeste buscou a virada após perder o primeiro set e fechou a partida com parciais de 21/25, 25/23, 25/21, 18/25 e 15/12.

O triunfo deu à Raposa mais um título do Estadual. Em todos os 14 títulos, venceu o Minas, seu maior rival, na decisão. Entretanto, os minastenistas são os maiores campeões com 20 títulos. Na fase classificatória, o Cruzeiro venceu tanto na Arena UniBH, em Belo Horizonte, quanto no Ginásio Poliesportivo do Riacho. Nas duas partidas foi superior e ganhou por 3 a 0.

Filipe Ferraz iniciou a partida com força total. Otávio, Lucão, Uriarte, Wallace, Rodriguinho e López foram os escolhidos pelo técnico. No lado do Minas, Guilherme Novaes repetiu a escalação da semifinal e começou com Gustavo Orlando como levantador titular. Lucas Lóh, Marcus, Renan, Isac, Sánchez e Maique completaram a escalação inicial.

Primeiro set

Em um set marcado pelo saque potente de Marcus, o Minas desarmou a linha de passe cruzeirense e venceu a parcial por 25 a 21. O ponteiro foi o maior pontuador do set com sete pontos. Lucas Lóh também fez boa passagem na rede minastenista e contribuiu com quatro pontos. Pela Raposa, os destaques do time não conseguiram fazer diferença na virada de bola. O oposto Wallace, com três pontos, foi quem pontuou mais vezes.

Segundo set

Na segunda parcial, Wallace recolocou a equipe celeste no jogo. Com eficiência no ataque, o oposto marcou oito pontos. O ponteiro López também foi peça importante no saque e na virada de bola. Após marcar apenas um ponto no primeiro set, o cubano pontuou sete vezes. No lado do minas, Orlando fez uma distribuição equilibrada, mas insuficiente para manter a vantagem minastenista. Com isso, o Cruzeiro empatou a partida com 25 a no placar.

Terceiro set

Diferente dos dois primeiros sets, o Minas não conseguiu impor ritmo de jogo. A equipe da capital cometeu erros e parou no bloqueio celeste. Guilherme Novaes tentou mudar a equipe com a entrada do ponteiro Paulo, que marcou três pontos. Contudo, o Cruzeiro virou o confronto com 25 a 21 no placar. López mostrou grande ofensividade no ataque e foi o maior pontuador da parcial com sete pontos.

Quarto set

A entrada de Murilo Radke e Paulo mudou o panorama do jogo. Na terceira parcial, o Minas ajustou o bloqueio e o sistema de defesa para parar o ataque celeste. Com 25 a 18 na parcial, a equipe minastenista buscou o empate e levou a decisão para o tie-break.

Quinto set

No set decisivo, o Cruzeiro retomou a boa atuação e venceu a parcial por 15 a 12. Empurrado pela torcida na Arena Hall, o time celeste levou e melhor e conquistou o Campeonato Mineiro de Vôlei.

Disputa de terceiro lugar

O Araguari ficou com terceiro lugar do Mineiro de Vôlei após vencer o JF Vôlei por 3 a 0. Em partida disputada na Arena Hall, em Belo Horizonte, a equipe do Triângulo Mineiro venceu com parciais de 25/19, 25/17 e 25/12.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais