Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Isac celebra estreia pelo Minas e revela agonia após período fora das quadras

Central, de 32 anos, fez sua primeira partida pelo time minastenista na derrota para o Cruzeiro, seu ex-clube

Isac estreou pelo Minas justamente contra o Cruzeiro, seu ex-clube

Depois de ter se afastado das quadras por cerca de quatro meses, o central Isac estreou pelo Minas, na noite dessa quarta-feira (27), justamente contra o Cruzeiro, seu ex-clube. Na ocasião, o time celeste venceu o arquirrival por 3 sets a 0, na Arena UniBH, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei.

Após o clássico, em entrevista à Itatiaia, Isac comentou sobre a boa sensação de voltar a jogar.

“Foi um dia de muitas emoções. Depois de um longo período fora das quadras e dos treinamentos, poder voltar e jogar um clássico é muito gostoso. Saio muito feliz por ter retornado e, agora, vou continuar trabalhando para ganhar ritmo. Como equipe, o objetivo é crescer. Posso ajudar muito, ser cobrado e cobrar também. Vestindo a camisa do Minas, um clube tão tradicional, eu não espero menos do que isso”, disse.

Recuperação de Isac

Longe das quadras para se recuperar de dores nas costas, Isac afirmou que o processo foi angustiante. No ano passado, o meio de rede não chegou a atuar pelo Civitanova, da Itália, em virtude do problema físico. Na sequência, ele defendeu o Jakarta Stin Bin, da Indonésia.

“Não foi um período fácil. Para qualquer atleta, esse tempo é agoniante, a gente não sabe o que vai acontecer. Surge aquela expectativa de voltar logo para a quadra, mas eu sabia que o mais importante era a preparação física. Me senti muito bem, agora é crescer. O meu ambiente é aqui, é onde me sinto bem”, complementou.

Nova etapa da carreira no Minas

Multicampeão pelo Cruzeiro e pela Seleção Brasileira, Isac analisou o novo momento da carreira no Minas. O central, de 32 anos, é um dos atletas mais experientes do elenco comandado por Guilherme Novaes.

"É um início de trabalho. Nunca é fácil, o time mudou bastante, novas ideias com o Gui. Acredito que saímos com o aprendizado de que precisamos ser mais agressivos, principalmente dentro de casa. Temos que aproveitar mais e trazer a torcida junto. O mais importante é crescer a cada jogo, porque a temporada é longa e o Minas tem potencial”, finalizou.

Próximo jogo do Minas

Após a derrota para o Cruzeiro, o Minas voltará a jogar no domingo (1º), às 14h (de Brasília), contra o América, em Montes Claros. A partida será realizada no Ginásio Tancredo Neves, pela 6ª rodada do Mineiro.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.