O Cruzeiro venceu o primeiro clássico mineiro da temporada nesta quarta-feira (27). Em partida disputada na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe celeste bateu o Minas em sets diretos. Após a partida, o técnico da Raposa, Filipe Ferraz ressaltou a importância da coesão do elenco para conquistar a vitória contra seu principal rival.
“O Cruzeiro foi muito mais equilibrado hoje. É o que a gente vem buscando durante os treinamentos, pré-temporada e agora início de temporada. Jogamos bem com saque, side-out e passe. Nossa filosofia de trabalho e nosso esquema tático estão sendo cumpridos”, comentou o treinador.
Com a vitória, o time celeste chega aos treze pontos no Mineiro e permanece na liderança.
O treinador e também ex-jogador da Raposa começou a partida com Rech, de 22 anos, e Cledenilson, de 25, no meio de rede. Na ausência de Lucão e Otávio, ambos com a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico, a dupla de jovens foi titular da partida. Para Filipe, as partidas do início de temporada são uma forma de acostumar os atletas com a disputa de alto nível proposta pelo time.
“Temos três desfalques e podemos dar oportunidade aos meninos que vêm jogando. É uma pressão diferente. A gente sabe a pressão de querer e ter que vencer. Para eles, pode trazer um pouco de peso, mas tem que aprender a jogar dessa maneira”, exaltou o treinador.
Grande conhecedor da equipe celeste, Filipe foi ponteiro do Cruzeiro por 11 temporadas. O jogador também foi capitão da equipe a partir da saída do levantador William, em 2017. De 2010/11 a 2020/21, o atleta conquistou três Mundiais de Clube, sete Sul-Americanos, seis Copas Brasil, seis Superligas e 11 Campeonatos Mineiros.
A Raposa volta à quadra nesta sexta-feira (29), às 20h (de Brasília), contra o JF Vôlei, no Ginásio Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora. Na Superliga, o time de Filipe vai estrear no dia 15 de novembro, às 20h (de Brasília), contra o Sesi, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.