Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Praia Clube, último time de Walewska no vôlei, lamenta morte da jogadora

Central se aposentou em 2022 no time de Uberlândia

Walewska se aposentou no Praia Clube, em 2022

O Praia Clube, time em que Walewska se aposentou em 2022, lamentou a morte a jogadora por meio das redes sociais nesta quinta-feira (21). Após a confirmação do falecimento, o clube homenageou a central e relembrou os principais momentos da atleta com o time de Uberlândia.

A ex-jogadora foi revelada pelo Minas, em 1995 e ficou no clube até 1998. Ela voltou ao time da capital mineira em 2014 e ficou até o ano seguinte. A meio-de-rede ainda defendeu Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil e Osasco.

Walewska também teve duas passagens pelo Praia Clube, de Uberlândia. A primeira foi entre 2015 e 2018, quando conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei pela segunda vez na carreira (ela já havia sido campeã em 2000 pelo Rexona/Ades).

A última passagem de Walewska pelo Praia Clube começou em 2019 e terminou no ano passado, quando ela anunciou a aposentadoria.

Walewska foi duas vezes campeã da Superliga (1999-2000 e 2017-18). A meio-de-rede ainda levantou as taças da Supercopa (2019, 2020 e 2021), do Troféu Super Vôlei e do Campeonato Mineiro (2019 e 2021).

Veja a nota completa

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa eterna capitã, Walewska, na noite desta quinta-feira (21).

Líder dentro e fora das quadras, a campeã olímpica Walewska mudou o patamar da equipe Dentil/Praia Clube, e juntos, trilhamos o caminho das glórias.

Vestindo amarelo e preto, Wal foi campeã da Superliga 17/18, campeã do Sul-Americano 2021 e encerrou a carreira com as nossas cores na temporada 2021/2022.

O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil.

Que sua memória e legado continuem a brilhar como uma fonte de inspiração para as gerações futuras.

A camisa número 1, usada por Wal, foi eternizada na nossa equipe em 2022 e será para sempre lembrada.

Descanse em paz, Walewska Oliveira.

A Itatiaia confirmou a morte da jogadora com fontes próximas à família. Entretanto, não há nenhuma confirmação sobre a causa do falecimento.

Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. Nesta quinta-feira, ela esteve em um evento onde apresentou o livro. Nessa quarta-feira (20), ela gravou um podcast na capital paulista.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.