Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino terá nome em homenagem a Walewska Oliveira

Ex-jogadora de vôlei mineira faleceu nessa quinta-feira (21), aos 43 anos, em São Paulo e será homenageada pela Federação Mineira de Voleibol

A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu nessa quinta-feira (21), em São Paulo, aos 43 anos. Mineira e multicampeã pela Seleção Brasileira, a ex-atleta será homenageada pela Federação Mineira de Voleiboi, que mudará o nome do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino para Campeonato Mineiro Walewska Oliveira em homenagem à meio-de-rede.

O torneio terá início no final de outubro. Além disso, a Federação realizará, ainda, um minuto de silêncio em todos os jogos de competições mineiras de vôlei.

Carreira

Walewska foi revelada pelo Minas, em 1995 e ficou no clube até 1998. Ela voltou ao time da capital mineira em 2014 e ficou até o ano seguinte. A meio-de-rede ainda defendeu Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou a carreira em 2022.

Walewska também teve duas passagens pelo Praia Clube, de Uberlândia. A primeira foi entre 2015 e 2018, quando conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei pela segunda vez na carreira (ela já havia sido campeã em 2000 pelo Rexona/Ades).

A última passagem de Walewska pelo Praia Clube começou em 2019 e terminou no ano passado, quando ela anunciou a aposentadoria.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais