Neste sábado (16), às 4h (de Brasília), o Brasil iniciará sua trajetória em busca de uma vaga da Olimpíada de Paris. A partida contra a Argentina será o primeiro de sete jogos da Seleção no Pré-Olímpico de Vôlei. Na competição, as oito equipes de cada grupo se enfrentam em turno único. As duas com maior pontuação em cada bloco garantem a classificação nos Jogos Olímpicos de 2024.
Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico e Peru também integram o grupo do Brasil. Todas as partidas entre os times do Grupo B serão disputadas em Tóquio, no Japão.
Datas, horários e onde assistir
16/09 (sábado) - 4h (de Brasília) - Brasil x Argentina - Sportv e Globo
17/09 (domingo) - 4h (de Brasília) - Brasil x Peru - Sportv
19/09 (terça-feira) - 4h (de Brasília) - Brasil x Bulgária - Sportv
20/09 (quarta-feira) - 4h (de Brasília) - Brasil x Porto Rico - Sportv
22/09 (sexta-feira) - 4h (de Brasília) - Brasil x Turquia - Sportv
23/09 (sábado) - 4h (de Brasília) - Brasil x Bélgica - Sportv e Globo
24/09 (domingo) - 7h30 (de Brasília) - Japão x Brasil - Sportv
Convocadas do Brasil
O Brasil conta com 15 jogadoras para a competição. Antes da estreia, José Roberto Guimarães terá que cortar uma jogadora da lista final.
Levantadoras: Roberta e Naiane
Ponteiras: Julia Bergmann, Maiara Basso, Gabi e Pri Daroit
Centrais: Carol, Thaísa, Diana e Lorena
Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
Líberos: Natinha e Nyeme
Favoritas
Além do Brasil, Japão e Turquia são as duas equipes mais fortes da chave. As japonesas, sempre com uma proposta de jogo rápido e volume de jogo, já chegaram ao pódio olímpico em seis ocasiões e conquistaram duas medalhas de cada. Na Liga das Nações deste ano, o Japão foi eliminado nas quartas de final pelos Estados Unidos.
Já a Turquia nunca esteve entre as três primeiras colocadas em uma Olimpíada. Entretanto, a nova geração turca vem ganhando destaque no cenário internacional. Neste ano, a equipe já conquistou a Liga das Nações e o Campeonato Europeu.