Jaqueline estará de volta às quadras nesta sexta-feira (15), às 21h, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O Campinas, novo time da ponteira, anunciou que a estreia da bicampeã olímpica será contra o Barueri, na Arena Concórdia, em Campinas.
Além da volta de Jaqueline, o jogo pode ser decidir qual das duas equipes garantirá vaga na semifinal da competição. O confronto será transmitido pelo canal Ataque Defesa, no Youtube. Os ingressos para a partida já estão
Em julho deste ano, a ponteira de 39 anos anunciou o vínculo com o Campinas após duas temporadas sem jogar. A última partida de Jaqueline foi em março de 2021, pelo Osasco, na reta final da fase classificatória da Superliga. Nesta ocasião, a atleta machucou o tornozelo e se despediu da temporada.
A equipe criada neste ano pretende garantir uma vaga na Superliga já em 2024. Para isso, o Campinas terá que ficar entre os quatro primeiros colocados da Superliga C, em novembro deste ano. Dessa forma, garantirá a vaga na Superliga B.
O último passo para conquistar a vaga na elite do vôlei feminino será a classificação para a final da Superliga B, em fevereiro do ano que vem.
O time paulista também conta com a levantadora Fabíola e a ponteira Mari Paraíba no elenco.
Pela Seleção Brasileira, Jaqueline conquistou duas Olimpíadas: Pequim, em 2008, e Londres, em 2012. Além disso, a atleta conquistou cinco edições do Grand Prix, duas pratas do Campeonato Mundial, e uma prata da Copa do Mundo.
Em clubes, os principais títulos da ponteira são cinco edições da Superliga, três Sul-Americanos, uma Liga Italiana e um Mundial de Clubes.