O ex-atacante da Seleção Brasileira, Washington ‘Coração Valente’ chamou a atenção dos presentes no ginásio da Faculdade Estácio, em Ribeirão Preto, São Paulo. No entanto, ele não estava lá para entrar em quadra, mas para assistir à filha, Catharina Cerqueira, jogar vôlei nos Jogos da Juventude de 2023.
O ex-atleta, que passou por diversos times do Brasil, incluindo Fluminense, São Paulo e Athletico-PR, assistiu a partida entre Sergipe, equipe da filha, e Acre. O time do nordeste venceu por 2 sets a 0.
Imagens do jogador assistindo à filha foram divulgadas pelas redes sociais dos Jogos da Juventude. Ele contou que fica muito satisfeito em ver a filha no esporte. "É uma satisfação muito grande ver minha filha no esporte, meus filhos, né, sempre buscando o esporte. Tenho certeza que vai dar tudo certo e [ela] vai ser uma grande jogadora no futuro”, disse.
A filha contou que considera o pai uma inspiração enquanto atleta. Fazendo um trocadilho com o apelido ‘Coração Valente’, o ex-atacante contou que fica nervoso quando assiste aos jogos de Catharina. “Eu fico nervoso [com ela em quadra], nessa hora o coração não fica valente, não [risos]”, brincou.