Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasil perde para a Polônia e está fora da Liga das Nações de Vôlei

Assim como no feminino, a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final da competição

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino foi derrotada pela Polônia por 3 a 0, nesta quinta-feira (20), com parciais de 26/24, 25/21 e 25/20. Em partida disputada na cidade de Gdansk, na Polônia, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas seleções, mas o time da casa venceu a parcial por 26 a 24. O último ponto gerou polêmica para os brasileiros. Alan tentou explorar o bloqueio e com ajuda do VAR, foi identificado o último toque no oposto brasileiro. A comissão técnica e os jogadores reclamaram, mas o ponto se manteve para a Polônia.

No segundo set, o Brasil pecou na definição dos contra-ataques e cedeu chances para a Polônia aumentar a vantagem no placar. Os poloneses aproveitaram os erros adversários para fechar o set em 25 a 21.

No set final, a Polônia, com o apoio da torcida, se manteve superior na partida e venceu os brasileiros por 25 a 20. Renan dal Zotto deu oportunidade para o ponteiro Leal estrear na competição, mas não foi suficiente para sustentar uma reação brasileira.

Maiores pontuadores:

  • Swiwka (Polônia): 16 pontos

  • Alan (Brasil): 15 pontos

Próximos confrontos:

  • 22/07 (segunda-feira) - 12h (de Brasília) - Japão x Polônia

  • 22/07 (segunda-feira) - 15 (de Brasília) - Estados Unidos x Itália

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais