Ouvindo...

Times

Vôlei: Cruzeiro anuncia renovação com oposto Wallace

Campeão olímpico pela Seleção Brasileira teve o vínculo estendido por mais uma temporada

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (30), por meio das redes sociais, a renovação de contrato com o oposto Wallace, de 35 anos.

Na última temporada, o campeão olímpico pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio, em 2016, ficou fora de quase 20 jogos por causa de uma postagem polêmica sobre o presidente Lula (PT). Ele voltou a atuar justamente na final da Superliga Masculina, contra o Minas, quando marcou o ponto do oitavo título do Cruzeiro na competição.

Desde a semana passada, o clube celeste tem utilizado cinco dicas para que os torcedores acertem os jogadores renovados. Os ponteiros Rodriguinho, Vaccari e López, o levantador Uriarte, os centrais Lucão e Otávio e o oposto Oppenkoski já tiveram os vínculos ampliados para 2023/2024.

Para anunciar a renovação com Wallace, o Cruzeiro citou a paternidade do jogador, a preferência por churrasco, as memórias de infância do oposto, o gosto por automobilismo e o quarto título mundial pelo clube em 2021/2022.

Wallace poderá jogar a próxima Superliga?

No dia 15 deste mês, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) chegaram a um acordo para encerrar o “caso Wallace”. Com a decisão, a CBV pagará uma multa ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB). Inicialmente, a entidade que rege o vôlei nacional foi suspensa por seis meses.

A decisão vetava os repasses financeiros e também pedia para que o Ministério do Esporte e o Banco do Brasil, principal patrocinador, não fizessem pagamentos à CBV.

Já Wallace havia sido suspenso por cinco anos. Com o novo acordo, o período de afastamento será de apenas 90 dias. Na prática, o jogador não perderá a próxima temporada, já que o período de afastamento será o mesmo das férias do atleta.

Contudo, o oposto não poderá jogar em torneios de responsabilidade do COB por um ano. Ele ficará fora dos Jogos Pan-Americanos, competição que ele já não seria convocado.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais