A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei inicia o calendário de competições no próximo dia 31, às 6 horas (de Brasília), em confronto contra a China, pela Liga das Nações. A partida dá o pontapé inicial para uma sequência de quatro jogos no Japão que compõem a primeira fase do campeonato.
O técnico José Roberto Guimarães ainda não vai contar com o elenco completo nesta primeira fase. Isso porque, algumas jogadoras ainda estão no período de descanso após a temporada de clubes e outras ainda não se apresentaram no Centro de Treinamento em Saquarema.
Com isso, atletas mais jovens vão ganhar oportunidades nesta primeira etapa da competição internacional. As ponteiras Júlia Bergmann e Ana Cristina, por exemplo, podem ganhar espaço para a sequência do ciclo olímpico.
Para a primeira semana da Liga das Nações, o comandante convocou 14 jogadoras. O embarque para o Japão será neste neste domingo (21).
Veja a lista:
Levantadoras: Macris e Naiane
Opostas: Kisy e Lorrayna
Ponteiras: Júlia Bergmann, Ana Cristina, Tainara e Maiara Basso
Centrais: Carol, Diana, Lara e Lorena
Líberos: Natinha e Laís
Da lista inicial de 22 jogadoras que estavam cotadas para defender o Brasil na Liga das Nações, sete não vão participar da primeira fase.
Thaísa, Nyeme e Lorenne ainda não se apresentaram. Já Roberta e Pri Daroit passarão por exames para avaliar a condição de jogo, assim como Rosamaria, que se recupera de lesão. A ponteira Gabi ainda joga a final da Champions League, pelo Vakifbank, nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), na Itália, contra o Eczacibasi.
Para o decorrer do campeonato, José Roberto Guimarães não contará com Julia Kudiess. A central pediu dispensa da seleção para tratar de uma lesão na canela.
Confira os jogos da primeira fase:
31/05 (quarta-feira) – Brasil x China - 6h (de Brasília)
01/06 (quinta-feira) – Brasil x Holanda 6h (de Brasília)
03/06 (sábado) – Brasil x República Dominicana - 0h40 (de Brasília)
04/06 (domingo) – Brasil x Croácia - 0h40 (de Brasília)
Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv2.