Ouvindo...

Times

Sem Gabi e Thaísa, Zé Roberto convoca 14 jogadoras para a primeira fase da Liga das Nações

Elenco viaja neste domingo (21) para disputar a primeira semana da Liga das Nações de Vôlei

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei inicia o calendário de competições no próximo dia 31, às 6 horas (de Brasília), em confronto contra a China, pela Liga das Nações. A partida dá o pontapé inicial para uma sequência de quatro jogos no Japão que compõem a primeira fase do campeonato.

O técnico José Roberto Guimarães ainda não vai contar com o elenco completo nesta primeira fase. Isso porque, algumas jogadoras ainda estão no período de descanso após a temporada de clubes e outras ainda não se apresentaram no Centro de Treinamento em Saquarema.

Com isso, atletas mais jovens vão ganhar oportunidades nesta primeira etapa da competição internacional. As ponteiras Júlia Bergmann e Ana Cristina, por exemplo, podem ganhar espaço para a sequência do ciclo olímpico.

Para a primeira semana da Liga das Nações, o comandante convocou 14 jogadoras. O embarque para o Japão será neste neste domingo (21).

Veja a lista:

  • Levantadoras: Macris e Naiane

  • Opostas: Kisy e Lorrayna

  • Ponteiras: Júlia Bergmann, Ana Cristina, Tainara e Maiara Basso

  • Centrais: Carol, Diana, Lara e Lorena

  • Líberos: Natinha e Laís

Da lista inicial de 22 jogadoras que estavam cotadas para defender o Brasil na Liga das Nações, sete não vão participar da primeira fase.

Thaísa, Nyeme e Lorenne ainda não se apresentaram. Já Roberta e Pri Daroit passarão por exames para avaliar a condição de jogo, assim como Rosamaria, que se recupera de lesão. A ponteira Gabi ainda joga a final da Champions League, pelo Vakifbank, nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), na Itália, contra o Eczacibasi.

Para o decorrer do campeonato, José Roberto Guimarães não contará com Julia Kudiess. A central pediu dispensa da seleção para tratar de uma lesão na canela.

Confira os jogos da primeira fase:

  • 31/05 (quarta-feira) – Brasil x China - 6h (de Brasília)

  • 01/06 (quinta-feira) – Brasil x Holanda 6h (de Brasília)

  • 03/06 (sábado) – Brasil x República Dominicana - 0h40 (de Brasília)

  • 04/06 (domingo) – Brasil x Croácia - 0h40 (de Brasília)

Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv2.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais