Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Praia bicampeão da Superliga: relembre campanha do segundo título

Equipe de Uberlândia derrotou o arquirrival Minas neste domingo (7), por 3 sets a 0, e conquistou o torneio pela segunda vez

Claudinha conduziu o Praia Clube ao bicampeonato da Superliga Feminina

Campeão da Superliga Feminina pela segunda vez, o Praia Clube derrotou o rival Minas neste domingo (7), por 3 sets a 0, em Uberlândia, e voltou a ficar com o título do torneio após cinco temporadas.

Em 2017/2018, a equipe do Triângulo Mineiro derrotou o Rio de Janeiro e conquistou, à época, o troféu inédito.

Empurrado por grande parte da torcida presente na Arena Sabiazinho, o time comandado por Paulo Coco não deu chances ao Minas. As parciais foram 25/22, 25/22 e 26/24.

Campanha do título do Praia Clube

O Praia foi o melhor time do Brasil ao longo de toda a temporada. Com apenas duas derrotas, a equipe de Uberlândia liderou a fase de classificação da Superliga Feminina. Depois de superar com facilidade o Barueri nas quartas, a vaga na final foi conquistada com muita emoção e dificuldade no duelo com o Sesc Flamengo.

Depois de derrota em casa na primeira partida, em Uberlândia, as praianas conseguiram duas vitórias consecutivas para garantir a vaga na decisão da Superliga.

Leia também:

Após 2º título do Praia, veja ranking dos maiores campeões da Superliga

Campeão, Praia tem apenas uma jogadora na seleção da Superliga

Praia bicampeão da Superliga: relembre campanha do segundo título

Campeão da Superliga, Praia quebra tabu contra o Minas no torneio

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.