O oposto Wallace, de 35 anos, está liberado para voltar a atuar no Cruzeiro. O jogador está suspenso pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (CECOB) desde fevereiro, quando fez publicação nas redes sociais em que perguntava se seguidores “dariam um tiro” em Lula (PT), presidente da República.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tinha sido favorável à liberação do jogador. Apesar disso, a decisão do CECOB prevaleceu em um primeiro momento pois a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) é filiada ao COB.
“A CBV informa que o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) proferiu decisão sobre o caso do atleta Wallace. O órgão entende que, neste caso, prevalece a decisão do STJD até julgamento final do mandado de garantia ou do mérito de eventual recurso”, divulgou a CBV nesta quarta-feira (19).
Wallace estará disponível no segundo jogo da semi. O Cruzeiro visita o São José às 18h30 de sábado (22), na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O Minas está garantido na final.
Relembre o caso Wallace
Em 31 de janeiro,
Após o ato, no dia 3 de fevereiro, Wallace foi suspenso das quadras pelo COB por 90 dias. Com isso, o atleta teria retorno previsto apenas para maio.
Confira as datas do confronto entre Sada Cruzeiro e Farma Conde Vôlei SJC:
Primeira rodada da semifinal
19/04 (Quarta-feira) – Sada Cruzeiro x Farma Conde-SP, às 21h, no Ginásio do Riacho, em Contagem
Segunda rodada da semifinal
22/04 (Sábado) – Farma Conde-SP x Sada Cruzeiro, às 18h30, na Arena Farma Conde, em São José-SP
Terceira rodada da semifinal - se necessário
24/04 (Segunda-feira) – Sada Cruzeiro x Farma Conde-SP, às 18h30, em Contagem