De olho na final da Superliga Masculina, Cruzeiro e São José abrem, nesta quarta-feira (19), às 21h (de Brasília), a série melhor de três pela semifinal da competição. Líderes da fase classificatória, os mineiros terão o apoio do torcedor na primeira partida, disputada no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.
Inicialmente marcado para o último sábado (15), o duelo foi adiado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por causa do “caso Wallace”. A entidade estava em uma situação complicada pelo fato de ter recebido duas decisões contraditórias diante ao episódio do oposto celeste.
De um lado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi favorável ao atleta entrar em quadra. Do outro, seguiu vigente a
Sobre o jogo
Na fase anterior, o Cruzeiro derrotou o Blumenau em dois jogos (3 a 1 em SC e 3 a 0 em MG, respectivamente). Já São José dos Campos eliminou o Campinas (3 a 1 dentro e fora de casa) também em dois confrontos.
Para a semifinal, os técnicos Filipe Ferraz e Carlos Schwanke terão força máxima.
Os mineiros devem contar com: Uriarte, Oppenkoski, Lucão, Otávio, López, Vaccari e Lukinha.
Do lado paulista, o time deve começar o jogo com: Matheus Brasília, Sánchez, Michel, Johan, Douglas Souza e Bruno Canuto.
Ordem dos confrontos
Cruzeiro x São José
Quarta-feira (19), às 21h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG)
Sábado (22), às 18h30, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP)
SE NECESSÁRIO
Segunda-feira (24), às 21h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG)