Em um confronto eletrizante, o São José voltou a derrotar o Campinas pelas quartas de final da Superliga e avançou para a semifinal da competição.
Nessa quinta-feira (6), a equipe comandada por Carlos Schwanke alcançou o quinto triunfo consecutivo sobre o rival, com parciais de 25/20, 18/25, 23/25 e 23/25, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Na semana passada, em casa, o São José havia vencido o adversário pelo mesmo resultado e, com isso, fechou a série “melhor de três” em dois jogos.
Ex-Campinas, o experiente central Michel Saraiva, de 29 anos, foi eleito o melhor jogador da partida e levou o troféu Viva Vôlei.
Semifinal da Superliga
O duelo - marcado por duas quedas de energia no ginásio - definiu o último semifinalista da Superliga. Agora, o São José enfrentará o Cruzeiro, enquanto Minas e Suzano medirão forças do outro lado, após eliminarem Sesi e Guarulhos, respectivamente.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não definiu as datas e os horários dos confrontos, mas, segundo apurou a Itatiaia, as partidas devem ocorrer a partir do próximo sábado (15).