Corinthians x Vasco: multicampeão pelo Cruzeiro comentará final da Copa do Brasil
Dedé foi convidado para representar o ex-jogador identificado com o Vasco; Christian representará o Corinthians

Apesar de ter sido multicampeão pelo Cruzeiro, o ex-zagueiro Dedé carrega enorme identificação com o Vasco. Não à toa, ele participará como convidado da transmissão do ‘Prime Vídeo’ da final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino enfrenta o Corinthians às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Dedé no Vasco
Antes de fazer história no Cruzeiro, Dedé atuou por quase cinco anos no Vasco. Em São Januário, foi apelidado de ‘Mito’ e teve atuações marcantes. Ao todo, foram 160 partidas e 19 gols, além de um título da Série B do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil.
Dedé no Cruzeiro
Entre 2013 e 2020, Dedé fez 188 jogos pelo Cruzeiro e marcou 15 gols. No período, conquistou o bicampeonato do Brasileiro (2013/14), duas Copas do Brasil (2017/18) e três Campeonatos Mineiros (2014/2018/2019). Em 2021, o jogador e o clube fizeram um acordo na Justiça diante a pagamentos não realizados.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.



