Comentarista avalia decisão do Cruzeiro que seria desastrosa para sequência da temporada
Cruzeiro perdeu para o Grêmio por 3 a 0 nesse domingo (27), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro perdeu nesse domingo (28) mais uma partida na Série A do Campeonato Brasileiro. Em meio à má fase, alguns torcedores começaram a cogitar a possibilidade de uma mudança no comando técnico da Raposa. Por outro lado, Alexandre Simões, comentarista da Itatiaia, disse que será um erro caso a diretoria celeste demita Pepa.
Iframe Embed
“Eu acho que o Cruzeiro já começou o Campeonato Brasileiro com o sinal de alerta ligado, porque o campeonato do Cruzeiro é para não cair. Eu estou muito tranquilo, porque falo isso desde o início. É preciso que o Pepa tenha essa noção. Para mim, está longe de ser a solução trocar o comando técnico. Seria um desastre para o Cruzeiro trocar o treinador. Eu entendo a decepção do torcedor nessa goleada para o Grêmio por 3 a 0”, disse Alexandre Simões.
“Acho que o Pepa tem culpa na história, porque escalou mal o time. Quando você vai jogar contra um adversário tecnicamente superior, estando em uma situação de inferioridade, de momento, de tabela, o básico do futebol é você se resguardar e tentar explorar os erros do adversário. Ontem, em Porto Alegre, foi um Grêmio mais resguardado explorando os erros do Cruzeiro. O primeiro gol saiu assim”, finalizou.
Após ser goleado pelo Grêmio, nesse domingo (27), o Cruzeiro encerrou o mês de agosto sem vencer e com somente um gol marcado em quatro rodadas. Com 20 gols feitos, a equipe tem o terceiro pior ataque do Brasileirão, à frente apena de Internacional (17) e Vasco (15). A Raposa está em 12º lugar, com 25 pontos em 21 partidas.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
