O influenciador e jornalista Fred Bruno foi anunciado como o novo apresentador do Globo Esporte São Paulo. O anúncio foi feito pelo GE nesta sexta-feira (6).
O ex-apresentador do canal Desimpedidos substituirá Felipe Andreoli a partir do dia 6 de janeiro de 2025. Andreoli deixou a emissora carioca em outubro. Deste então, o programa esportivo da hora do almoço vem passando por um ‘rodízio de apresentadores’. Até o momento, Alessandro Jodar, Luiz Teixeira e Gabriela Ribeiro já estiveram no comando.
Nas suas redes sociais, Fred disse que comandar o GE sempre foi seu maior sonho profissional.
Apresentador da Globo rebate Neymar após ser chamado de ‘fanfarrão’ Band confirma saída de Denílson, que negocia com emissora
“Sim, eu sou o novo apresentador do Globo Esporte-SP! A ficha ainda não caiu, mas oficialmente o meu maior sonho profissional se tornará realidade em 2025. E esse anúncio não poderia ser diferente, tinha que ser com quem me fez chegar até aqui. Meu pai me apresentou o esporte, minha mãe a paixão pela tv e meu irmão sempre me apoiou em tudo, além de ser extremamente importante pra que esse passo na minha carreira se tornasse realidade. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida e quero contar muito com vocês pra estarmos juntos nessa. O GE É NOSSOOOOO!”, escreveu no Instagram
Fred Bruno na Globo
Fred teve sua primeira participação em programas da Globo no Big Brother Brasil de 2023. Ele foi o 10º eliminado da casa, com 50,23% dos votos.
Desde então, atuou em programas do Sportv, como o Tá na Área e o Troca de Passes.
Carreira
Fred Bruno, também conhecido como Fred Desimpedidos, é um dos grandes nomes da comunicação esportiva digital no Brasil. Ele iniciou a carreira em 2015 no canal Desimpedidos, no Youtube.
Na plataforma ele entrevistou figuras memoráveis do esporte como Pelé, Marta e Cristiano Ronaldo, seu grande ídolo pessoal. O Desimpedidos também levou Fred a grandes eventos esportivos. Pelo canal, ele foi à finais de Libertadores, Champions League e Copas do Mundo.
Em julho, ele foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser um elo entre a Seleção Brasileira e a torcida durante a Copa América 2024.
Saída de Felipe Andreoli
Felipe Andreoli pediu demissão da Globo em outubro. Segundo o portal F5, o mtotivo da saída seria a vontade do apresentador ficar mais tempo com a família. Além disso, ele procurava uma maneira de conseguir mais liberdade para fechar publicidades.
Em negociação, a Globo chegou a oferecer novas funções para Felipe. Ele seria incluído no núcleo de entretenimento da emissora. Porém, a proposta não o agradou.